terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nós estamos num estado comparável à Grécia



“Nós estamos num estado comparável, correlativo à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesmo abaixamento dos caracteres, mesma ladroagem pública, mesma agiotagem, mesma decadência de espírito, mesma administração grotesca de desleixo e de confusão. Nos livros estrangeiros, nas revistas, quando se quer falar de um país católico e que pela sua decadência progressiva poderá vir a ser riscado do mapa – citam-se ao par a Grécia e Portugal.”

Eça de Queirós, in “Farpas” (1872)


Inocentemente poder-se-ia acrescentar: – pelo menos, nós ainda temos um Governo eleito democraticamente (não me façam rir…!).

Caindo na realidade inferiremos: – segundando os desígnios da Grécia, falta pouco para termos um governo nomeado (não democrático), do mesmo modo como foi escolhido o governo da Grécia – Governo de Salvação Nacional.

Se assim for, as vozes murmurantes calar-se-ão nos espasmos da agonia. A besta triunfará… O Capital dominará e gozará a orgia que tem vindo a preparar – a destruição da Humanidade!

1 comentário:

Moriae disse...

Pois eu acho que estamos pior do que a Grécia. E bem que o lamento e bem que admiro os gregos e tomara ... os portugueses terem o ânimo deles.