quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Parabéns, meu irmão…!


Domingos, meu irmão mais velho, fazes hoje, 2 de Novembro, anos. Estamos longe, mas, diária e continuamente, falamos, trocamos opiniões, analisamos a desgraça do nosso quotidiano, carpimos a mágoa de termos contribuído para a instauração da democracia que, infelizmente, pariu governantes como os actuais.

Meu irmão, soubéssemos nós o que estes aprendizes de políticos iriam fazer no futuro (que é agora), certamente nenhum de nós se teria “reformado”…

Todavia, quero mostrar-te uma réstia de luz: – Ainda não há donos absolutos da democracia…!

Uns querem comprar democracias – como a Grécia, Portugal, Irlanda, etc. (ou a sua subjugação); outros, vender novas ou reformuladas democracias – como, por exemplo, ao Egipto, à Argélia, à Líbia, etc. (para beneficiarem das suas riquezas); outros, ainda, não vendem nem compram – regulam-nas – como é o caso da Palestina sob a regulação americana e israelita.

O que te quero oferecer hoje, dia do teu 67º aniversário, é o exemplo da Grécia: Podem roubá-la, espoliá-la de todos os seus bens, transformá-la num banquete de abutres agiotas, mas não lhe roubaram, ainda, a dignidade – Numa democracia o povo é quem mais ordena…!

É uma prenda simbólica, mas é transmitida com amor. Bem hajas, meu irmão! Mais uma vez, parabéns…!

1 comentário:

Domingos disse...

Grato pelo teu texto.
Contudo, deixa-me dizer-te, que só estou reformado profissionalmente.
'Andar de bicicleta', nunca se esquece...

Domingos