sábado, 29 de setembro de 2012

O DISPARATE ESTÁ A FAZER MODA NA ALTA-RODA…




Ser professor é muito mais do que aquilo que António Borges julga ser. Ser professor é mais do que debitar matéria para, quem quiser, aprender. Ser professor não é avaliar o conhecimento dos alunos e os "valores" em que se concorda com o discípulo.

Ser professor é uma "grandiosidade" tão simples: transmitir humildemente (com carinho e amor) o conhecimento e os saberes acumulados na humanidade, mesmo que parcialmente… É o estar sempre preparado para aprender e, depois de o assimilar, transmitir o seu conhecimento.

Ser professor será tudo aquilo que António Borges não é: Simples, despretensioso, verdadeiro, prestável…

António Borges diz "que os empresários que se apresentaram contra a medida (TSU) são completamente ignorantes, não passariam do primeiro ano do meu curso na faculdade, isso não tenham dúvidas". Não percebeu ainda que a esmagadora maioria dos Professores de Economia têm um pensamento diferente do dele…?

Sei que já não deveria admirar-me com os disparates proferidos por António Borges; mas, que querem…? Ele faz-me lembrar aquele automobilista que, circulando em contra-mão numa auto-estrada e, ouvindo, na rádio, avisar que um carro transitava em sentido contrário na mesma via, comentou: não é um, são todos… 

Este senhor continua a pensar que é o centro do universo!

Foi este homem que afirmou que o "sub-prime é uma das melhores inovações dos últimos anos…"

Sê-lo-á se a intenção for destruir a humanidade…


1 comentário:

Joana Guerra disse...

Sem comentários... nem na montra de uma loja de decoração! Há que ter tento na lingua...