domingo, 9 de setembro de 2012

QUANTO CUSTA…?



Quanto custa a dignidade de um Povo?






Quando temos um governo liderado por um idiota que decidiu governar à margem da lei e de qualquer princípio ético ou moral, temos que começar a pensar quanto custa viver com dignidade. Acabaram-se as negociações entre trabalhadores e patrões; terminaram os processos de concertação e a constituição finou-se.

É tempo de perguntarmos:

– Quanto nos custa a "auto-destruição" que nos está a ser imposta…?

– Custa-nos a dignidade…!

– Quanto nos custa o vencimento do novo Presidente da RTP, que aceitou sair de uma multinacional cervejeira de renome para vir para a RTP ganhar muito menos (e ainda muito menos que o presidente cessante)…?

– Custa-nos o Serviço Público de Televisão de um País com nove séculos de História Gloriosa e a ignomínia do desrespeito das tradições e da cultura…!

– Quanto nos custa a redução indiscriminada dos salários dos trabalhadores portugueses…?

– Custa-nos o nivelamento pela mais baixa camada de explorados da China ou do Bangladesh – trabalham pela sobrevivência e para poderem trabalhar no dia seguinte, pelo mesmo motivo…

– Quanto nos custa o silêncio do Presidente da República, relativamente às agressões do Governo a um Órgão de Soberania – o Tribunal Constitucional – e a consequente falta de acção no garante do funcionamento das instituições…?

– Não sei! Mas, se calhar, o verdadeiro preço do Pavilhão Atlântico…! (ver "Sair da crise é possível")


Julgo que é tempo de reivindicarmos os nossos direitos de uma forma clara e expressiva. É tempo de despertarmos da nossa letargia. É tempo de dizer basta.

Se não o fizermos, QUANTO NOS CUSTARÁ…?

Sem comentários: