terça-feira, 24 de julho de 2012

CORRUPTOS…???



Percebem, agora, o que queria dizer – e disse – D. Januário Torgal Ferreira…?

Ora vejam (notícia da RTP):



A contratação da firma norte-americana "Perella" esteve desde o início envolta em polémica. Não só por se tratar de uma empresa, alegadamente, sem experiência em privatizações e sem historial de conhecimento da área da energia, mas também porque o seu nome foi posto em cima da mesa pelo ministro das Finanças, já depois de ter sido elaborada uma lista restrita, com nomes de assessores financeiros, que não incluía a Perella. A exclusão dos candidatos portugueses, como o BESI (que seria contratado pelos grupos que venceram as duas privatizações), o BCP e estrangeiros, levou alguns deles a questionarem a opção governamental. (Fonte)

O Ministério Público fez buscas, no âmbito da operação Monte Branco, à Caixa BI, Parpública e BESI por “suspeita da prática de crimes de fraude fiscal qualificada, tráfico de influências, corrupção e abuso de informação privilegiada”.


Tão transparentes que eles são…!

Se isto não for considerado crime de fraude fiscal qualificada, tráfico de influências, corrupção e abuso de informação privilegiada… então estes tipos de crimes não existem…!


Sem comentários: