sexta-feira, 18 de maio de 2012

COMEÇA A ESTALAR O VERNIZ…



Conselho de Redacção acusa direcção de ter falhado. (Veja aqui o Comunicado do Conselho de Redacção)

"A jornalista Maria José Oliveira pediu ao Conselho de Redacção que analisasse uma série de episódios ocorridos na passada quarta-feira, na qual o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, queixou-se ao jornal de estar a ser perseguido, ameaçando a jornalista e o PÚBLICO se fosse publicada uma determinada notícia, relacionada com o caso das “secretas”. A notícia não foi publicada.

O CR ouviu a jornalista, a editora de Política e os directores Bárbara Reis e Miguel Gaspar e, destas auscultações, entende considerar o assunto em duas vertentes: as ameaças de Miguel Relvas e a não publicação da notícia".

Quem é Miguel Relvas, todos nós sabemos. Não me refiro a ele como ministro…! Claro, que não…! Refiro-me ao verdadeiro, ao genuíno, ao autêntico Miguel Relvas

Por outro lado, o meu descrédito pelos Órgãos de Comunicação Social previu sempre acontecimentos como este, entre o Poder e os Responsáveis pela Informação. Julgava que já nada me espantaria… Mas, não…!

Eis que se levantam, do mais recôndito da minha ténue esperança, valores que já julgava perdidos. Esses valores têm nome. São o Bruno Prata, a Clara Viana, o João D’Espiney, o João Ramos de Almeida, o Luís Francisco, o Luís Miguel Queirós, o Ricardo Garcia e a Rita Siza – o Conselho de Redacção do Público.

A vós o meu muito obrigado por terem reacendido a chama da minha esperança perdida na Comunicação Social.

A verdadeira dignidade não tem preço!


"A confirmar-se não há outro remédio se não demiti-lo!" defendeu António Capucho na TVI24


Sem comentários: