quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PODER DISCRICIONÁRIO



Depois de ver as imagens da TVI, não sei o que me indigna mais; se:

a) …a forma conspirativa como estes dois "artistas" se apresentam;
b) …a altivez da "raça superior" do ministro alemão;
c) …a postura "servil" do nosso "ministro do orçamento".


Poderia equacionar, ainda, a forma como a notícia foi conseguida e a oportunidade da sua divulgação, mas não o faço. Pior… fiquei tristemente desiludido (apesar de saber que a postura de um diplomata e embaixador deva ser diferente do comum dos mortais) com o post do Sr. Embaixador Seixas da Costa no seu blogue "duas ou três coisas". Afinal, para o Sr. Embaixador, a liberdade está balizada entre os políticos "respeitáveis" e a denúncia dos seus comportamentos; a liberdade e obrigação de informar deverá "respeitar" interesses instalados e reconhecidos, não devendo desmascarar os seus intérpretes. Será isto…?

O Sr. Embaixador desiludiu-me…! Já começa a haver muita gente que, dadas as circunstâncias e os seus comportamentos, me começam a desiludir…! outros continuam a fazê-lo…

Quer em Portugal, quer na Alemanha, as pessoas (aquela gente que quando interessa lhe chamamos povo) têm o direito de saber como se comportam os seus governantes e a forma manipuladora como exercem o poder. Ao jornalista compete informar – agrade ou não…

1 comentário:

Francisco Seixas da Costa disse...

No seu post, disse: "Poderia equacionar, ainda, a forma como a notícia foi conseguida e a oportunidade da sua divulgação, mas não o faço". Pois é apenas isso que eu fiz.

Cumprimentos