quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

AFINAL, O QUE É A TROIKA?


Não resisti a transcrever o esclarecedor texto de André Mano, colocado no blogue Manuscritos Digitais, em 7-02-2012:

                          "A Troika resumida por André Mano

           

A Troika é um sindicato ao serviço dos grandes bancos, os grandes bancos fabricam dívida dos países para os obrigar a contrair empréstimos, ao contrair empréstimos os países têm que dar como garantia os recursos naturais (população incluída) como garantia – daí as privatizações e os cortes sociais.

É claro que se emprestas dinheiro e ao mesmo tempo tiras o trabalho às pessoas, elas não poderão pagar o empréstimo. Com os países é o mesmo padrão – tornar a dívida impagável para forçar o pais a um empréstimo para pagar… o empréstimo (e mais cedências económicas do país, claro) No fim do processo toda a riqueza do país foi transferida para uma pequena elite e o país torna-se literalmente escravo da elite bancária e junta-se a dezenas de outros que vêm sendo subjugados pela grande finança desde os anos 70.

É um golpe genial de tão simples que é, ainda mais genial pelo facto de a primeira parte deste plano ser o controlo dos meios de comunicação social e é por isso que nunca verás o que aqui escrevi exposto na televisão ou nos jornais…"

Esclarecidos…?

Sem comentários: