sábado, 8 de outubro de 2011

DESABAFO (2)

Sinto-me envergonhado…!
Sinto-me tão envergonhado por não ter conseguido descobrir uma forma de levar este povo a impedir o triste espectáculo que este governo está a dar, arrastando-nos, com ele, na descredibilização do País.
Não contribuí para ter este governo, isto é, não votei neles. Conscientemente não poderia votar em partidos que:
a)   Não tinham nada de real e verdadeiro para oferecer (pelo contrário, estavam somente disponíveis para receber honrarias, em troca de vaidades);
b)   Nunca tiveram um plano construtivo de governo, mas sim um manifesto de destruição do que havia de bom, sem que justificassem ou sugerissem alternativas (eram, somente, do contra).
E a comprovação está à vista… Não vou enunciar todas as confusões e baralhadas que têm praticado, pois seria muito fastidioso. Relembro duas das últimas:
Primeira – Foi criada (há 3 meses) uma comissão, composta por 30 elementos e chefiada por Carlos Moedas, para acompanhar a execução do memorando da troika. Borregou…! Desta forma, o Primeiro-ministro teve de escrever à Comissão Europeia a pedir que lhes enviassem alguém qualificado para ensinar e/ou fazer aquilo que este governo não era capaz (ou algo semelhante). E já cá está a nomeação do Sr. Hervé Carré. Só não sei com que cargo ficará: Vice Primeiro-ministro (?), Ministro Plenipotenciário (?), Ministro de Estado e do Desenrascanço (?), não sei.

Segunda – Depois do Conselho de Ministros ter apreciado o PET – Plano Estratégico para os Transportes (segundo parece, pois já nem acredito) –, o já tão célebre ministro Álvaro foi reunir-se com a Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas para lhe apresentar o PET. Mas, pasmem (!), o Plano não era um plano; era um projecto de plano, ou lá o que era… Dá-me ideia que o Sr. Ministro não compreendeu bem os “timing” nem a forma de o fazer. Depois da preparação do “terreno” feita pelo dr. Marques Mendes na tvi24, penso que não seria difícil dar a volta ao assunto; mas, mais uma vez a exemplo do que já vem sendo hábito, o governo e o sr. Ministro falharam.

Sem comentários: