sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SERÁ ILITERACIA, CONTÁGIO OU MÁ SINA…?


Não somos dois…


Passos disse à TSF que o "Pedro" do Facebook e o PM são a mesma pessoa (quem diria…?):

«Nós não somos duas pessoas, eu sou primeiro-ministro e também sou cidadão. E apesar de não utilizar o mesmo registo quando falo com a minha família ou com os meus amigos ou quando falo com os cidadãos, na minha qualidade de cidadão também, que muitas vezes uso quando falo como primeiro-ministro, isso não significa que diga coisas diferentes», afirmou Passos Coelho.

«Posso dizer de maneira diferente, mas não digo coisas diferentes», reforçou com uma "belíssima" voz de barítono (ver e ouvir aqui).


Está bem. Acreditamos.

É diferente (para melhor) e com uma construção frásica bastante mais evoluída em relação a esta de uma figura imaginária:

Nós não ser dois pessoa, mim ser promêro menistro e também ser gente. E apesar de não utilizar os mesmo registo quando falo com os meu família ou com meus amigo ou quando falo com gente, eu que também sou gente, que muitas vez uso quando falo como promêro menistro, isso não quer dizer que digo coisa diferente.

Posso dizer diferente, mas não digo coisa diferente.

Nós não semos estúpido. Semos é um pouco burro…


Sem comentários: