sábado, 23 de junho de 2012

SEM TIBIEZAS…


 Votar é muito mais que manifestar a nossa vontade…
Votar é lutar por aquilo em que se acredita…!


Seria de louvar a intenção do Partido Socialista em não pretender contribuir para uma crise no País e defender que Portugal precisa de estabilidade. Sim, senhor. Seria de louvar…!

Mas…

Quando um País se encontra permanentemente em crise e as decisões devastadoras assumidas pelo Governo (e legitimadas pelos partidos de direita da coligação PSD/CDS) não são combatidas pela oposição, então sim, aumenta exponencialmente o perigo de instabilidade política e social.

Aumenta o perigo de instabilidade na medida em que os resquícios da democracia, a quase inexistente pluralidade de opinião, os valores da ética e da deontologia já esquecidos são calados e escondidos atrás da cobardia de quem a promove e de quem não assume o combate.

Tudo isto é tanto mais grave quando observamos que os nossos legítimos representantes (os deputados) se exoneraram das suas responsabilidades, fundamentados na traição à honra dos compromissos assumidos, legitimando a opressão sobre o povo que os elegeu.

O Governo não foi eleito; por isso deve ser permanentemente escrutinado pelo Parlamento – o que não acontece. É notório que os dois únicos Órgãos de Soberania eleitos pelo povo – Parlamento e Presidente da República – não cumprem as suas obrigações. Do mesmo modo, sinto que o Partido Socialista está mais preocupado em "treinar" e "melhorar" a sua imagem do que evitar uma crise já existente e em crescimento desenfreado. Tem de deixar de fazer "abstenções violentas" e partir para o combate. Só assim será possível evitar crises ainda mais graves…!

E não temam as opiniões daquela esquerda que se aliou à direita para derrubar a estabilidade e fomentar a crise.

A democracia não se compadece do voto útil quando tem por objectivo camuflar dificuldades ou incompetências – se tiverem que votar a favor da Moção de Censura, façam-mo. Mas façam-no sem tibiezas e com coragem.

Sem comentários: