terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Troika virá ajudar, ensinar ou substituir o Governo…?

Teóricos e académicos sem qualquer experiência prática a liderarem Empresas, Departamentos Públicos, Ministérios, etc., sem apoio ou acompanhamento de técnicos experimentados (embora menos qualificados) e conhecedores do “aparelho” dá, regra geral, mau resultado. O resultado torna-se muito perigoso (para quem depende desses serviços), quando esses “líderes” se fazem rodear de “quadros” não qualificados para as funções e cuja principal preocupação é a da imagem e a (des)informação.
É assim que nós, Povo, estamos condenados a cada vez mais sofrer a crise. Crise que, anteriormente, era da responsabilidade de um só homem e, agora, é fruto da “conjuntura mundial”… Enfim, a ganância do poder o que faz…!
Rejeitaram o PEC IV (não por preocupação com o sofrimento do povo, mas por estratégia de conquista do poder), optando pelo FMI e quaisquer condições que eles nos impusessem, em alternativa à capacidade do Povo português resolver os seus próprios problemas sem intervenções externas. Não negociaram com a Troika, mas subscreveram tudo o que foi acordado, prometendo “serem mais papistas que o papa” – a Troika poderia ficar descansada que eles encarregar-se-iam de nos espremer.
Tudo isto já foi falado (e muito mais). Só quero demonstrar, mais uma vez, a afirmação inicial: “Teóricos e académicos sem qualquer experiência prática a liderarem…
Vejamos:
A Direcção Geral do Orçamento constatava que, depois de ter sido prorrogado o prazo para entregarem os 611 orçamentos que constituirão o Orçamento geral do Estado, somente tinham sido recebidos 221 (faltando 390); de qualquer modo, nem um único tinha sido validado.


Mas não se preocupem. A bondade extrema da Troika, o seu enorme altruísmo e a caridade tão apregoada por eles vêm em nosso auxílio. Como diz o DN (aqui) “uma equipa de técnicos da 'troika' virá a Lisboa ‘muito em breve’ para ajudar no Orçamento”.

A Troika virá ajudar, ensinar ou substituir o Governo…?

Sem comentários: