quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tiveram 6 anos para se prepararem




Já ouvi várias teorias relacionadas com o tempo que este Governo tem de governação. Uns dizem que, em tão pouco tempo, já fizeram muita porcaria. Outros reconhecem que não se admite que este Governo não estivesse melhor preparado; já sabiam ao que vinham e conheciam, apesar de quererem ignorá-la, a dimensão da crise internacional. Outros, ainda, alegam que é cedo para “apontar” soluções; só lá estão há pouco mais de dois meses.

É aqui que residem as minhas questões:
1.    Um partido que é considerado como alternativa ao governo, quando na oposição, não deveria estar preparado para se constituir Governo, em qualquer momento?
2.    A oposição que (democraticamente assim deveria ser) exerce contra o partido que constituiu governo não deveria ser uma oposição consciente, plausível, honesta (embora ideologicamente diferente do governo) tendente ao bem-estar do Povo e do País?
Considerando como afirmativas as respostas a estas questões, sou obrigado a concluir que o PSD (e o CDS, também) já é governo em preparação há mais de 6 anos.
Se assim é e tanta experiência e saber já demonstraram, porque não governam nos moldes e com as propostas (promessas) apresentadas durante esse tempo todo?
Tiveram 6 anos para se prepararem e o que estes partidos fizeram foi a apresentação de uma equipa pífia composta por políticos amadores, técnicos anti-políticos ou incompetentes.
O Povo e o País, apesar de tudo, mereciam melhor…
A ganância do Poder é muito grande…!


Sem comentários: