segunda-feira, 20 de abril de 2015

VOTOS… EM OUTUBRO





Grande atitude teve o PM Passos Coelho. Só uma mente esclarecida como a dele conseguiria traduzir de forma tão arguta o que lhe vai na alma. Não se limitou a fazer um simples voto de pesar pela morte de Mariano Gago… Não. Foi muito mais longe. Muito mais do que alguma vez esperei do bom senso, da razão e da boa educação. E, educado como é, reconhecendo os méritos de quem tão grande foi, não se limitou aos simples votos de pesar pela sua morte. Foi muito mais longe e patenteou a sua grande “manifestação de Apesar”.

A dimensão humana deste Primeiro-ministro foi inequivocamente demonstrada. A sua grandeza de princípios, a eloquência e a arte de transformar coisas grandes em ínfimas e de valorizar a mesquinhez levou-o a esta grande manifestação de apesar – “apesar de ter sido ministro em governos do PS”.

Pela prática demonstrada na destruição da obra que Mariano Gago ajudou a criar percebe-se, perfeitamente, as razões que assistiram à transformação do voto de pesar em manifestação de Apesar.

Destes já não espero nada. Resta-me, tão-só, a consolação de que já falta pouco tempo para os afugentarmos do nosso pesadelo – será em Outubro.



Sem comentários: