sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CONCORDO






Estou plenamente de acordo e repudio as críticas “básicas e primárias” feitas a Ana Gomes por parte de quem, de repente, passou a conhecer todos os fenómenos sociais da Europa, só porque, inesperadamente, se sentiram inspirados no holocausto do “Charlie Hebdo”…




Respeitando a liberdade de expressão e de imprensa, e considerando que é um dos objectivos actuais da civilização ocidental – de que nós, portugueses, fomos percursores na nossa história –, em especial na dos descobrimentos [até D. Manuel I, pois desde aí “contagiámo-nos”, pela sabujice (inicialmente, a ganância de D. Manuel querer ser Imperador e, para tal ter que agradar aos reis de Espanha e culminando no fanatismo religioso de D. João III) com outros modos de ver e sentir os Judeus e os Muçulmanos], revejo-me inteiramente neste segundo tweet de Ana Gomes.




Por último, é de elementar bom senso cativar os muçulmanos e solidarizarmo-nos com eles para combater os fundamentalismos que destroem a humanidade; necessitamos da sua colaboração, como diz Ana Gomes, para que denunciem os fanáticos jihadistas “como anti-Islão”. Então, para quê ofender o que lhes é mais querido – a imagem do Profeta.



Posso não concordar em algumas coisas com Ana Gomes, mas nestas estou plenamente de acordo – Concordo!



Sem comentários: