sexta-feira, 15 de março de 2013

METEM-ME NOJO…







Não temos líderes…!




Temos chefias políticas arregimentadas que mais parecem os sargentos dos séculos XVII e XVIII, os “agentes da autoridade” (PSP) do primeiro lustre do século XX ou os chefes de posto (GNR) do mesmo período…

Aos oficiais, de então, era necessário cultura, nobreza, dignidade e honra. Aos sargentos e demais representantes da autoridade bastava-lhes saberem ler, mesmo que não compreendessem o “escrito”. Grassava a iliteracia…

Todavia, quem sabia da guerra eram os sargentos, estes infatigáveis condutores de homens que não se limitavam a dar ordens – acompanhavam as ordens com o seu exemplo… Eram tão vítimas quanto os seus mandados.

Quando me refiro às chefias políticas arregimentadas e à sua aparente parecença com os sargentos e demais agentes da autoridade, não os quero comparar a esta nobre gente de antanho, mas tão-somente ao caricato dos personagens, porque estes quadros militares não merecem ser comparados com a estirpe de chefias políticas que proliferam no nosso país. Muito menos os posso equiparar com os analfabetos oficiais de outros séculos, porque a estes era-lhes exigido cultura, nobreza, dignidade e honra, que as nossas chefias políticas já deram provas de não possuir quaisquer destes predicados.

Não temos líderes – temos chefes opressores sem carácter…


Embora mandem… E exerçam o poder discricionariamente… Não lideram…!


São cínicos… Arrogantes… Mentirosos… Presunçosos… Despóticos…


…Metem nojo…!

Sem comentários: