sábado, 23 de março de 2013

CHEIRAM A MEDO…!



Marques Mendes, homem pequeno – que não é bailarino –, tem tentado esmerar-se nas considerações mais populistas que a sua capacidade intelectual tem permitido. Não se poderá chamar, como muitos o tentam fazer, de comentador; pois, para ser comentador deveria tecer comentários, críticas e demais apreciações sobre um evento, acontecimento ou tomada de atitude. Como este pseudo-comentador somente ficciona acontecimentos, futura eventos e prevê cenários fantasiosos não se poderá chamar de escoliasta. Também não o chamarei de vendedor de “banha-da-cobra”; não! O vendedor de “banha-da-cobra”, para poder ganhar uns tostões mais facilmente, limitava-se a sobrevalorizar um placebo como solução para todos os males… E não é isto que este homem pequenino – que não é bailarino – tenta fazer quando forja acontecimentos ou, mais grave ainda, sem saber das razões e dos porquês se transforma em porta-voz do poder instalado. Apelidá-lo-ei, tão-somente, de arauto da desgraça.

Porquê arauto da desgraça…?

- Porque, fruto do medo que se instalou nas hostes a que se arregimentou, propala o terror das penas supremas para quem não acatar os desígnios do “bem” – os preconizados pela “voz do dono”;

- Porque, qual pregador medievo ou do tempo da inquisição, anuncia as desgraças apocalípticas para quem não cumprir o que lhe está determinado;

- Porque – e vejam a mesquinhez – tem medo de perder (como irá acontecer, em breve) as prerrogativas que lhe deram… Sim, digo bem, “deram”; pois nunca teve capacidade de as conquistar.

Só assim compreendo a forma do discurso que apresentou no “Jornal da Noite” da SIC, em conversa com a Maria João Ruela, hoje, 23 de Março: Tem medo de José Sócrates… Mas não é o único…

Eles bem cospem para o ar e assobiam para o lado tentando disfarçar; mas o cheiro atraiçoa-os – cheiram a medo…!

Se não viram o vídeo da Opinião de Marques Mendes, na SIC, não perderam nada; se quiserem vê-lo na http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2013/03/23/a-opiniao-de-marques-mendes, sigam as instruções… Os € 0,60 são com IVA incluído à taxa legal de 23%.



Sem comentários: