segunda-feira, 26 de março de 2012

ESTRANHO MODO DE EXERCER O PODER…



Estou farto de carpir as minhas mágoas acerca desta ditadura tolerante, com ares de democracia. Revolto-me, permanentemente, contra as arbitrariedades dos donos desta democracia; mas, pouco mais posso fazer. Os meus amigos e demais pessoas que pensam como eu, também em nada são ouvidos. E, creiam ou não, somos a maioria. O povo já não decide; nem com maioria ou sem ela… Sem se aperceber, vão-lhe tirando todos os mecanismos de exercício dos seus direitos… Até a própria dignidade lha tiram…

Não acreditam…? – Vejam o exemplo mais flagrante, passado no recente congresso do partido do Poder: o Congresso tinha votado algo de que o líder não gostou; este, de imediato, explicou aos congressistas que tinham votado por engano, levando-os a alterar a votação. É chamada a democracia da vontade de um só…

Penso que, em casos semelhantes, o nome convencionalmente atribuído não deveria ser democracia, mas sim ditadura. Ou, talvez, o exercício do Poder, com ou sem acordo ortográfico, passa a ser exercício do Phoder…!

De qualquer forma, é isto que nos estão a fazer…

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amigo, entendo a sua indignação, pois estou no mesmo barco. Sabe, tenho divulgado estes seus artigos e também de outros blogues com a mesma preocupação, nas redes sociais, mas parece-me que as pessoas não querem saber. Se amanhã houvesse eleições, iam concerteza, votar nos mesmos do costume, alegando que não há alternativas. Isto é muito grave! Uma democracia só pode funcionar se houver participação do povo e não me refiro apenas ao voto.