sábado, 10 de março de 2012

JORNADA DA NOSSA ECONOMIA (2)



  
Uma pequena viagem pelas notícias de economia de alguns jornais, hoje:

As Finanças autorizaram a CGD a manter os salários dos colaboradores este ano, desde que cumpra os objetivos de redução de custos com pessoal equivalentes a esses cortes, ainda que se mantenha a suspensão dos subsídios de férias e Natal.

As manutenções de salários permitidas pelo Governo para os trabalhadores da TAP e da Caixa Geral de Depósitos não são exceções mas sim adaptações, considerou este sábado o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Depois da TAP e da CGD, ANA e NAV também querem autorização das Finanças

A RTP apresentou lucros pelo segundo ano consecutivo, ao registar um valor positivo de 18,9 milhões de euros, em 2011, contra 15,1 milhões de euros, no ano anterior.

Em Portugal existe uma elevada concentração da poupança, com quase 90% da poupança das famílias portuguesas a ser feita por apenas 20% dos agregados familiares, segundo um estudo da APS.



Os preços da gasolina e do gasóleo vão voltar a aumentar no início da próxima semana, reflectindo a subida da cotação dos dois combustíveis nos mercados internacionais.



O Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) acusa o executivo de se preocupar apenas com a redução do número de trabalhadores da administração central.

Sem comentários: