quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ESTES SÃO OS ILUMINADOS QUE NOS REGEM...


No twitter, o secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, polemizou com o economista britânico e ex-consultor de Durão Barroso, Philippe Legrain. Maçães postou um artigo do "The Wall Street Journal" que demonstrava "como os países em crise da zona euro deixaram para trás os seus problemas", afirmando que Portugal cresceu pela primeira vez sem dívida em 40 anos. Uma resposta imediata surgiu, pelo teclado de Philipe Legrain: "Sim, a economia de Portugal está ainda 7,5% mais pequena que há sete anos. É a isso que chama deixar os problemas para trás?", rematou. Hoje, ao Diário de Notícias, o economista britânico vai mais longe: «o Governo tentou ser mais alemão que os alemães e foi desastroso». (Nicolau Santos - Expresso Curto)

Economista britânico e ex-conselheiro de Barroso teve acesa discussão com Bruno Maçães no Twitter. Traça um cenário na linha do que irritou o secretário de Estado, que acusa de estar a fazer "propaganda"

Pergunta de Rui Pedro Antunes (Diário de Notícias) A Philippe Legrain: «Teve uma troca acesa de opiniões no Twitter com Bruno Maçães sobre a situação portuguesa. Acredita que o secretário de Estado está a tentar "dourar a pílula" da situação portuguesa?
Com eleições à porta, o governo está a defender o seu terrível recorde – inclusive recorrendo à propaganda de que Portugal "deixou os seus problemas para trás", como Maçães escreveu. É propaganda e é um absurdo.»
[…]
O programa falhado foi projectado pela troika dentro das limitações políticas definidas pela Alemanha. E foi entusiasticamente implementado pelo governo português, que tentou ser "mais alemão do que os alemães". Mas as consequências foram desastrosas: uma longa e desnecessária depressão da qual o país ainda não recuperou e que perversamente causou uma dívida pública tão alta que ultrapassa o produto interno bruto. (Fonte)

(Realces e sublinhados nossos)

         Jornal I


Sem comentários: