domingo, 19 de janeiro de 2014

NÃO SE DISTINGUEM DA MOCIDADE PORTUGUESA…



Clique para ler na íntegra a carta aberta ao presidente da JSD e seus compagnons de route, do Jurista, militante do PSD n.º 10757 e militante honorário da JSD – Carlos Reis dos Santos, no Público online do dia 18-1-2014, relativamente proposta de referendo sobre a co-adopção e a adopção de crianças por casais de pessoas do mesmo sexo, apresentada pela JSD.

Hesitei em decidir a quem me dirigir: não sei quem hoje é o mandante da JSD, nem a quem prestam vassalagem. Assim, terei de me dirigir ao presidente formal da JSD – e a quem deu publicamente a cara por uma das maiores indignidades que se registaram na história parlamentar da República.
[…]
“ […] julgo dever dirigir-me a vocês, para vos dizer que a vossa actuação me cobre de vergonha. E que deslustra tudo o que eu, e tantos outros, fizemos no passado, para a emancipação cívica, económica, cultural e política, da juventude e da sociedade”.
[…]
Com a vossa proposta de um referendo sobre a co-adopção e a adopção de crianças por casais de pessoas do mesmo sexo, vocês desceram a um nível inimaginável, ao sujeitarem a plebiscito o exercício de direitos humanos”.
[…]
Mas é também com estupefacção que vejo a actual JSD tornar-se numa coisa que nunca foi – uma organização conservadora, reaccionária e atávica”.
[…]
Registo, indignado, o vosso silêncio cúmplice perante questões sacrificiais para a juventude portuguesa”.
[…]
Hoje vocês não se distinguem do CDS e alguns de vocês nem sequer se distinguem da Mocidade Portuguesa, ou melhor, distinguem-se, mas para pior”.
[…]
A juventude já vos não liga nenhuma. E eu também deixei de vos ligar”.

(Realces e sublinhados meus)


Sem comentários: