quinta-feira, 4 de abril de 2013

QUE GRANDE SUSTO…!


 Isto é impulso...?


Miguel Relvas, interpretando o regresso de José Sócrates, por altura da Páscoa, como sendo o de um ressuscitado, não se aguentou – fugiu, dias depois…!

Os erros, as faltas cometidas e as mentiras foram tantas que se aterrorizou, julgando que não teria remissão possível e o castigo estaria iminente.

De tanto ouvir “cá se fazem, cá se pagam”, julgou ter chegado o momento do ajuste de contas e horrorizou-se com a dimensão do castigo que avaliava ser merecedor – e isto seria demais, motivado pela ausência de “condições anímicas para continuar”. É mesmo um “estado de alma…!

– Temos pena…!

Já agora, peço-lhe, senhor Dr. Relvas (ou Sr. Relvas, tanto faz), leve consigo todos os seus actuais colegas, conjuntamente com o seu Chefe – o PM/PPC; mas, por favor, não demore os três anos que demorou a instalar o actual PM no poder (para vós, o “acesso ao pote”), pois esta tarefa é muito mais fácil do que a conquista do poder. Quaisquer quinze diazitos deverão ser os suficientes para os convencer a saírem das suas zonas de conforto e emigrarem”…

Use o seu “corriqueiro parlapié”, que os convence; não digo para usar o seu discurso habitual porque isto, com eles, “não gruda” – não estão acostumados…!

– Temos pena…!

– Boa viagem…!

– Escusa de regressar…!

Sem comentários: