segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O POVO É QUEM MAIS ORDENA…



QUE SE LIXE A TROIKA


 Porque não se fala na Revolução Islandesa…?

Porque, como se poderá ver no filme seguinte, a força de um povo vale mais que os interesses privados do resto do mundo, e, segundo o interesse do capital e da alta finança, não convém que este conhecimento se generalize.




Soubemos fazer uma revolução contra ditadores apoiados por uma enorme força repressiva… Foi um exemplo para o Mundo; a ela seguiram-se, quase de imediato, a revolução espanhola e muitas mais "Primaveras de Liberdade"

Será que meia dúzia de incompetentes irresponsáveis poderá continuar a amedrontar e a depauperar um povo com tão grandes pergaminhos formados na sua História de quase nove séculos…?

Se esta gente que nos rege já se amedronta com meia-dúzia de cidadãos a cantarem a "Grândola vila morena", quão amedrontados não ficarão com o País em uníssono a exigir a sua demissão [que, para outros, será renúncia]…?

Não precisamos de exemplos externos para sabermos que a união faz a força e que a força dos trabalhadores é o seu número; todavia, podemos reconhecer que, quando um povo quer, nada se lhe consegue opôr e a vitória é certa.

A força de um povo vale mais que os interesses privados do resto do mundo.

Sem comentários: