segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PESTE GRISALHA



"A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha" - Carlos Peixoto

Na sequência do meu post de ontem, um amigo fez-me chegar, via e-mail, algumas considerações e depoimentos que se solidarizam com a minha manifesta indignação relativa à responsabilidade da minha (neste caso, nossa) geração ter permitido que pessoas como Carlos Peixoto tenham chegado a deputados.

Quem é Carlos Peixoto…?


Carlos Peixoto é um advogado, deputado do PSD, que teve o descaramento e a falta de respeito de apodar de Peste Grisalha a geração que lhe permitiu ser livre (de dizer asneiras) e lhe garantiu a possibilidade de estar sentado num lugar superiormente digno – mas que até aceita a mais genuína incompetência se para tal for eleita (como no caso vertente).

Que fez Carlos Peixoto…



Carlos Peixoto resolveu mimosear o povo com a sua opinião sobre o envelhecimento do país. Sem se preocupar com o facto de, muito naturalmente, ainda ter familiares vivos – lúcidos, hábeis, úteis e necessários –, produziu, através do Jornal I, esta aviltante frase lapidar: "A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha".

Por outro lado, Carlos Peixoto indigna-se, "pela primeira vez na nossa história a fasquia dos 100 mil nascimentos ano não foi este ano atingida. Ficámo-nos pelos 90 206, o que representa um decréscimo alarmante".


Que deveria fazer Carlos Peixoto…?

Carlos Peixoto deveria vacinar-se imediatamente contra esta peste. Deste modo evitaria chegar àquela idade – a idade do saber – ficando-se pelo caminho e na ignorância que nos demonstrou ser possuidor.

Deveria, também, cumprir a sua obrigação para com o dever inalienável de aumentar a natalidade… Ou não deixe sair os emigrantes…

Como…?

Pergunte à geração "empestada". Ela explica:

1º Essa geração da peste grisalha aumentou a natalidade e com segurança nos nascimentos…

2º Essa geração da peste grisalha foi imigrante e emigrante; assim sendo, deu filhos aos países onde eram emigrantes e aumentou a natalidade no País donde foi imigrante.


Enfim, senhor doutor cumpra o seu dever, se souber…!

Sem comentários: