terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ALZHEIMER





O Sr. Doutor João Semedo, porque é médico, sabe o que é a doença de Alzheimer. Mesmo que o não fosse, sabê-lo-ia; pois estou em crer que é culto.

Mas, não quero fazer um juízo de valores; não vá dar-se o caso de que, a exemplo de muitas outras pessoas (e algumas também são médicos), esteja doente. Não vá dar-se o caso de ter aquela doença cujo sintoma primário mais comum é a perda de memória – O Mal de Alzheimer.

Muitas vezes os primeiros sintomas são confundidos com problemas de idade ou de stress. Com o avançar da doença vão aparecendo novos sintomas como confusão mental, irritabilidade e agressividade, alterações de humor, falhas na linguagem, perda de memória a longo prazo e o paciente começa a desligar-se da realidade.

É de notar, ainda, que antes de se tornar totalmente aparente o Mal de Alzheimer vai-se desenvolvendo por um período indeterminado de tempo e pode manter-se não diagnosticado e assintomático durante anos. (wikipédia)

Só assim posso compreender a afirmação transcrita no Público online:

Um governo de esquerda é um governo que se constrói e pratica uma política ao contrário da que está no memorando, o memorando protege os bancos, um governo de esquerda defende as pessoas; o memorando destrói a economia, um governo de esquerda constrói e faz emprego; o memorando é o paladino das privatizações, um governo de esquerda defende os serviços públicos, foi isto que dissemos ao PS”, afirmou o líder bloquista, João Semedo.

Ou é um mero esquecimento da posição assumida pelo BE que levou, em associação com a direita, ao derrube do governo do PS em 2011, ou é sintomático.

Na segunda hipótese, Sr. Doutor, não desanime. O Mal de Alzheimer, embora ainda sem cura, trata-se. E com notáveis resultados.

Sem comentários: