sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OS MELHORES DOENTES



Portugal tem os melhores doentes…

É um exemplo para todos…

A evolução positiva dos doentes em Portugal está a ser seguida atentamente pela Europa a 27

Estes poderiam ser títulos da imprensa europeia…

Mas, a realidade é esta:

"Hospitais só garantem tratamentos essenciais até ao fim do ano"

Segundo a RR online, "Vários hospitais, como o de Santo António, no Porto, só garantem tratamentos essenciais até ao fim do ano, porque estão proibidos de acumular dívidas a mais de 90 dias por imposição da 'troika'. Portanto, não podem fazer mais despesa".


 Estará Portugal a adoptar o princípio de Ceausescu de que o doente mais barato é o doente morto…?


Para Vítor Gaspar a Lei dos Compromissos é cega. Tanto faz se a Administração Pública não tem dinheiro para adquirir um carro, uma esferográfica, um medicamento ou realizar uma cirurgia urgente…

O Governo aprovou um segundo Orçamento Rectificativo com 400 milhões de euros para pagar dívidas no sector da saúde. Ainda assim, o ministro da Saúde já reconheceu não ter ainda autorização da "troika" para usar esse dinheiro.

Sempre a mesma Troika…!

A própria presidente do Conselho das Finanças Públicas, Teodora Cardoso, entende que é preciso saber bater o pé aos credores internacionais com as medidas que não são as melhores para o país.

"É uma coisa que detesto: fazer-se porque a troika mandou. Temos de perceber e discutir com a troika quando acharmos que o que nos estão a dizer para fazer não é o melhor para fazermos", explicou Teodora Cardoso na TSF.

Teodora Cardoso considerou ainda que Portugal se "preocupa demasiado" com a troika, que "não vai resolver os nossos problemas", uma vez que, na sua opinião, será Portugal a ter de os resolver.

Até quando nos deixaremos morrer ou permitiremos que matem os nossos entes queridos…?


Sem comentários: