segunda-feira, 2 de março de 2015

QUEM NOS GOVERNA



Em Junho de 2014, milhares de cidadãos portugueses receberam notificações da Segurança Social com aviso de pagamento de dívidas, sob a ameaça de penhora. Os devedores tinham um mês para pagar o que deviam, fosse muito ou pouco.

E ainda, segundo Sérgio Lavos, no 365 Forte, “os funcionários da Segurança Social tinham recebido uma ordem directa do ministério para cada posto de atendimento fazer um apanhado das dívidas, um apanhado feito em bruto sem ter em conta condicionantes como pedidos de isenção. Funcionários em todos os centros do país andaram a fazer horas extraordinárias, durante dias seguidos, para conseguirem notificar os devedores até ao final de Junho – aparentemente, havia um problema de liquidez urgente na Segurança Social e uns números para compor nas estatísticas do Governo. A pressa era muita. Tanta que até devedores cuja dívida tinha prescrito foram notificados”.

«O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social considerou hoje que o primeiro-ministro foi "vítima de erros da própria administração", à semelhança de milhares de portugueses, referindo-se à anterior dívida de Passos Coelho à Segurança Social».

Marcelo Rebelo de Sousa – insuspeito – pergunta “Como é que se paga voluntariamente uma dívida prescrita?

E acrescenta: “Não percebo. Não percebo nada. Primeiro ponto que não percebo: entre 2004 e 2009, Passos Coelho, como qualquer trabalhador independente, tinha de se registar e tinha de pagar à Segurança Social. Não é preciso nenhuma notificação", no habitual comentário na TVI”.

E eu pergunto: Que governo é este…?



Sem comentários: