quinta-feira, 23 de maio de 2013

QUE NOME SE DÁ AO PAI DA PROSTITUTA…?




Estou de veras (infelizmente, mais uma vez) desiludido e indignado com as posições assumidas no último Conselho de Estado. Esta minha indignação não resulta daquilo que por lá se debateu mas, tão-só, da velada (ou descarada) proibição de se relatar o ocorrido.

Estando nas minhas cogitações fugiu-me o olhar para um post-it que tenho colado por cima do monitor do computador com uma citação de Bertolt Brecht:

Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo(Bertolt Brecht).


Foi, então, que me ocorreu uma dúvida:


Que nome se dá ao pai da prostituta…?


Sem comentários: