sexta-feira, 26 de outubro de 2018

DAS MINHAS CONVERSAS POR E-MAIL (9)











Sondagens do Brasil...


[…]

O que faz, por vezes, mover a humanidade? É isso mesmo que pensas. É a capacidade de sonhar, de, sem ser ingénuo, acreditar que é possível, que ainda é possível aos primários uma réstia de ponderação; acreditar que nos corações mais empedernidos poderá haver um pouco de atenção por quem necessita e, nos mais odiosos, restar uns pozinhos de amor.

Sei que parece uma dimensão poética inalcançável, mas quantas vezes não demos connosco a quase acreditar em milagres. Se não nos consideramos deterministas, principalmente na concretização das coisas boas, por que o fazemos se for ao contrário?

É isso mesmo, meu amigo marreta (como eu). Fiquei um pouco esperançado com a alteração das sondagens no Brasil. Não que tenham virado completamente…, mas já viraram o suficiente para termos o resquício de esperança que ocorre ao náufrago.

Faltam três dias…!

A sede de informação de muitas das pessoas que votaram em Bolsonaro, talvez despertasse a curiosidade de ver como é que a Europa e o resto do mundo pensavam sobre o Brasil e… sofreram o choque – o Brasil já não era respeitado! Estava na eminência de acabar!

Sem me iludir, quero crer que é possível acabar com a destruição do bom que já se fez; ou, então, já é a alucinação do fim da esperança… a aproximação da morte.

[…]



Sem comentários: