segunda-feira, 7 de setembro de 2015

PODEM ENGANAR O POVO UMA VEZ, MAS NÃO O PODEM ENGANAR SEMPRE.





Agora percebo porque a maioria (PSD e CDS) e, principalmente o PM, foge às entrevistas e de falar sobre o plano ou projectos de governo – aguardam instruções de Bruxelas.

Assunção Cristas, falando à saída de uma reunião extraordinária dos ministros da agricultura da EU, indicou que a proposta de Bruxelas contempla vários aspectos… No entanto, admitiu que ainda não há suficientes detalhes para se avaliar da "bondade" da proposta, pois a própria Comissão ainda não explicou sequer como vão os 500 milhões ser alocados às diferentes medidas, nem tão pouco foi definida ainda a chave de distribuição entre os Estados-membros, matérias que poderão ser finalizadas no conselho informal de Agricultura que se realiza dentro de uma semana no Luxemburgo.

Embora não saiba quanto vale a proposta, nem se é boa ou má… O que é importante é enganar os “labregos” dos portugueses, acenando-lhes com uma mão cheia de nada.

Nem é preciso estar em campanha eleitoral, basta o descaramento e a falta de pudor desta gente para (lembram-se dos problemas da sardinha?) virem prometer e acenar com o vazio ou com “milhares” de… nada.

E acrescentou aos jornalistas presentes: “é um apoio para que o sector possa resistir neste embate mais difícil, em que se cruza o fim das quotas e o embargo da Rússia, e também alguma diminuição de consumo, e que, ultrapassado este momento, possa também ter mais força para prosseguir”.

Prosseguir o quê, aonde e porquê?

É preciso ter lata…!

O apoio de Bruxelas vai no bom sentido…?

Qual apoio e qual o sentido…?

Acho que já basta…!




1 comentário:

KA NOJO disse...

Se vai no bom sentido, então porquê as constantes lutas e manifestações públicas dos produtores de leite, um pouco por toda a Europa?
Será que andam todos com o passo trocado e só a Cristas e os seus "compadres" da PAC é que estão certos?