segunda-feira, 27 de junho de 2016

DA MINHA CORRESPONDÊNCIA COM O EDUARDO (1)



[…] Gosto da Catarina Martins. Poderá, a muito breve trecho, vir a tornar-se uma boa líder política. Tem ideias (algumas bastante válidas) que podem ajudar – e ajudam – as boas práticas democráticas. É interessada e trabalhadora. Até agora, sempre vi nela uma pessoa honesta. Por isto e por muito mais, dou-lhe os parabéns pela sua eleição como coordenadora do BE. Parabéns à Catarina!

Mas, é bem verdade que a experiência da vida só se faz vivendo, tal como o caminhar só se faz caminhando. Todavia, porquê, neste momento, sobejamente incendiado pelo “Brexit”, onde as pessoas se sentem confusas e nem sabem para que lado se voltar, que aguardam que a poeira pouse para poderem ver algo, dizia eu, neste momento, porquê atirar gasolina para a fogueira...?

Não estou contra, nem a favor. Tento perceber o que se está a passar. Acho que foi, no mínimo, inoportuna a "ameaça" do referendo, em Portugal.

A Catarina tem ainda muito que amadurecer...!

O bom senso obriga a que não amedrontemos mais os portugueses. Para isso já existe a direita trauliteira e castigadora... […]