sábado, 16 de julho de 2016

DA MINHA CORRESPONDÊNCIA COM O EDUARDO (3)















[…]

Nos últimos dias, intencional ou circunstancialmente, temos falado de misérias, ou se quiseres, temos trazido ao nosso discurso/diálogo a realidade social deste mundo – a desgraça.

Escrevi, ontem, que "é necessário que a Europa (e o resto do mundo) acorde, se deixe de pactos desonestos com governantes desonestos (como o Erdogan, da Turquia) e aja...".

Hoje, ao analisar os acontecimentos de ontem ocorridos na Turquia (pretensa tentativa de golpe de estado), conhecendo o Erdogan como ele se tem, involuntariamente, mostrado (um santo, líder dos infernos), depois de relembrar a prisão arbitrária, há umas semanas atrás, de cerca de 300 oficiais superiores do exército turco (convém não esquecer que este é o segundo maior exército do mundo) e ao facto (conveniente, não fosse o diabo tecê-las…) de o presidente estar de férias fora do país (todavia, preparado para regressar, se o povo saísse à rua, em resposta às suas solicitações e apelos), ainda me espanto.

Então não querem lá ver que o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou na última madrugada que a tentativa de golpe de Estado é como um "presente de Deus" que permitirá "limpar" o Exército.

Este individuo não dá ponto sem nó. Será que este tipo forjou e encenou esta aparente sublevação...?

Dele, espera-se tudo!

[…]



Sem comentários: