terça-feira, 25 de agosto de 2015

ORGULHO E PRECONCEITO – A PARELHA




Perdeu o seu mentor “profissional” – Ângelo Correia –, por orgulho, vaidade e falta de respeito.

Perdeu o seu orientador político e de tantas outras manipulações – Miguel Relvas –, por excesso de confiança que o exercício do poder aparentemente lhe conferiu.

Perdeu o único técnico credível no âmbito da deficiente gestão financeira do seu governo – Vitor Gaspar –, por incapacidade de liderar, conforme denunciou o ex-ministro na sua carta de demissão.

Somente a credibilidade não pode perder, pois ninguém perde o que não tem…

Teme agora perder o ilusionista – Paulo Portas –, que já tudo perdeu de honorabilidade política e que seria o único capaz de garantir o adormecimento dos eleitores, através da manipulação e da ilusão.

Não perde quem desejaria perder – Paula Teixeira da Cruz, Anabela Rodrigues e Nuno Crato (de entre muitos outros) –, porque é teimoso e, certamente, não arranjaria substitutos…

Vai certamente perder o debate televisivo para as legislativas porque, sem Portas, falta-lhe a bengala para criar a ilusão de que esta “maioria” tem planos, projectos e intenções de melhorar a vida dos portugueses.

Qual o orgulhoso e qual o preconceituoso…? São ambos – completam-se.

Só espero que o povo não perca a clarividência e a lucidez que o acompanha nos grandes momentos da nossa história e corra com esta gente… Penso que até os próprios partidos, que eles julgam representar, estão ansiosos para correr com eles.


Sem comentários: