segunda-feira, 13 de abril de 2015

DESCAMINHO DA HONESTIDADE E DA HONRA





Escreve, como post sciptum, Nicolau Santos no Expresso diário, de 13 de Abril, relativamente aos “terrores” sentidos pela direita trauliteira e pelo centro-direita – à beira da orfandade –, e denunciando a postura manifestada pelos escribas do “informativo onlineO Observador, face à eventual (que ainda não é certa) candidatura à Presidência da República de Sampaio da Nóvoa:

O Observador começa agora a confirmar em toda a sua plenitude ao que veio: baralhar em defesa do centro-direita nas legislativas de 2015 e nas presidenciais de 2016. E se perder as duas batalhas? Os privados continuarão interessados em investir a fundo perdido no site? Exemplo de O Independente não é bom augúrio…

Julgo que os investidores começarão a pensar se valerá a pena pagar àqueles que tão bem chafurdam na lama sem conseguirem qualquer resultado – nem sequer para a transformar em estrume…

A sanha irracional contra Sampaio da Nóvoa tem sido de uma acutilância incoerente, o que define de forma eloquente as inconfessáveis intenções destes mercenários maldizentes da informação.

Uns forjam currículos académicos para irem para a política (e a direita aplaude-os, pois sabem que todos os meios servem para atingir os seus objectivos), outros são desconsiderados por terem currículos autênticos de elevado e reconhecido mérito, mesmo tendo atingido o reconhecimento máximo dos seus pares – reitor da Universidade.
Cada vez encontro mais dificuldade em explicar e exemplificar aos meus netos o sentido autêntico das palavras honestidade e honra. Muito menos consigo convencê-los que muita gente houve que chegou a dar a vida pela defesa destes dois princípios éticos da nossa sociedade.



Sem comentários: